Disciplina+Hábitos Alimentares Saudáveis+Exercícios Físicos=Emagrecimento

Embora seja um Médico, gostaria de deixar bem claro que o objetivo deste blog não é fornecer informações técnicas do combate à obesidade, mas sim compartilhar experiências próprias que possam vir a ajudar pessoas portadoras de obesidade.
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bom dia!
Essa semana tem sido muito boa, estou retornando ao trabalho, após alguns dias de repouso, e aos poucos também vou retornando às minhas atividades físicas. Hoje passei por exames de rotina, um check-up cardiológico, com ecocardiograma e teste ergométrico, todos os resultados foram impecáveis, o relógio vai muito bem, graças a Deus. Ontem fui ao shopping para mandar apertar meus cintos de couro, retiraram cerca de 25cm de comprimento, resolvi até comprar calças em lojas que antes nunca tinham roupas do meu tamanho, saí do manequim 62/64 para manequim 50. Isso está me deixando radiante. Tenho estado muito orgulhoso, os cardiologistas não pouparam elogios ao meu esforço e força de vontade. Minha meta a longo prazo é estabilizar meu peso em 85Kg, muitos duvidam, inclusive minha nutricionista, mas para quem chegou até aqui nada é impossível.
Até o final da tarde pretendo postar mais fotos.
Abraços.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marquinho!!! Estou tentando seguir seu exemplo (sem muito rigor). Há três semanas estou fazendo 1h de hidroginástica 4x por semana. Hoje vou me pesar. Depois mando notícias. Amplexos.

    ResponderExcluir
  3. Simpatia para perder a barriga
    Pegue uma vela branca um copo d'água e uma imagem de Santo Antônio enrolada numa fita métrica. Meça com a fita métrica a sua barriga e faça uma marca na fita com uma caneta antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.

    Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima. Toque então com a ponta dos dedos (da mão) na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão) dizendo bem alto:

    - SANTO ANTONIO ME TIRA ESTA BARRIGA!

    Repita isso 500 vezes por dia até chegar ao ponto desejado. Você vai ver: é tiro e queda!

    P.S.: faça jejum também – todo santo gosta do sacrifício!

    ResponderExcluir