Disciplina+Hábitos Alimentares Saudáveis+Exercícios Físicos=Emagrecimento

Embora seja um Médico, gostaria de deixar bem claro que o objetivo deste blog não é fornecer informações técnicas do combate à obesidade, mas sim compartilhar experiências próprias que possam vir a ajudar pessoas portadoras de obesidade.
Powered By Blogger

domingo, 23 de maio de 2010

Mcdonald's: Sabor Viciante

Olá, bom domingo!
Ontem passei parte da manhã orientando um plano alimentar para minha esposa, não por estética, mas assim como me preocupo mais ultimamente com a minha saúde, tenho que me preocupar com a dela também. Não que Ela coma muito, mas come errado, não respeita horários, ingere carboidratos refinados além da conta e seria capaz de trocar qualquer almoço por um docinho ou bolo. Na minha opinião o ideal é que a família toda entre no esquema da alimentação saudável, até porque sendo gordo, magro, com tendência a ganhar ou perder peso, no final todos saem ganhando.
Estou relatando este fato, para que entendam o motivo da crítica que farei aqui hoje. Com esse lance de copa do mundo, o Mcdonald's lança um cardápio diferenciado de sanduíches, homenageando alguns países campeões mundiais. Partindo do princípio que esse tipo de comida é extremamente prejudicial e viciante, Eu me nego a ingerir qualquer produto deste tipo, a não ser que em um momento de despero seja o único restaurante aberto em uma hora de fome extrema. No entanto, infelizmente, Ela (minha esposa) ainda não se conscientizou dos prejuízos deste tipo de comida e inicialmente com o meu apoio desejou experimentar, foi aí que resolvi ler os valores nutricionais dos produtos vendidos lá. Um sanduíche têm em média 600Kcal, tem um que tem mais de 800Kcal, fora a batata frita (400Kcal), o refrigerante e o sorvete, ou seja, são mais de 1500Kcal consumidas em menos de 15 minutos, que não tem nenhum valor nutritivo, pelo contrário, possui mais de 70% do sódio que um ser humano deve consumir em 24h, fora o colesterol e a gordura trans, além de ser caríssimo.
Quero deixar bem claro que sempre gostei de comer lá, mas depois dessa mudança de vida no qual estou me submetendo, seria um "tiro no pé" continuar comendo lá ou apoiando alguém de minha família a fazer o mesmo.O Mcdonald's é uma unanimidade até mesmo entre os profissionais da nutrição, bem mas aí já é outra história.
Eu prefiro continuar no meu peixinho, rico em ômega 3.
Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário