Disciplina+Hábitos Alimentares Saudáveis+Exercícios Físicos=Emagrecimento

Embora seja um Médico, gostaria de deixar bem claro que o objetivo deste blog não é fornecer informações técnicas do combate à obesidade, mas sim compartilhar experiências próprias que possam vir a ajudar pessoas portadoras de obesidade.
Powered By Blogger

domingo, 2 de maio de 2010

Cirurgia

Isso é para os meus amigos mais críticos, como tenho a fama de pão-duro (garanto que é só fama...) sou, na realidade, seguro. Ainda não comprarei roupas novas até junho, pelo menos. Na realidade estou com 102kg, vou passar por uma pequena cirurgia dia 06/05 para corrigir aquela desgraçada da fístula anal, que já vem me incomodando há mais de 1 mês, com isso a previsão é que eu emagreça mais uns kilinhos, não é da forma que eu queria, mas vamos aproveitar a oportunidade que bate à minha porta da melhor forma possível, 90% do peso que perdi até aqui foi com muita saúde, disposição para os exercícios, disciplina, sem nenhum, absolutamente nenhum medicamento ou fórmula milagrosa, então não vejo nenhum problema de aproveitar um momento de doença para emagrecer também. Inclusive os exames pré-operatórios foram realizados e aprovados, assim como em janeiro estou com todas as taxas normais, não que estavam altas antes, mas agora tenho feito exames com mais regularidade, vou sempre acompanhar de perto. Acho que se procurasse ajuda no início deste problema (dor após a evacuação), não precisaria estar passando por isso agora.
Então não adianta comprar roupas novas agora, pois não aguento mais mandar calças para a costureira apertar.
Torçam para a minha rápida recuperação e lembrem-se de que se ainda estivesse com 160kg tudo isso que eu passei e estou passando seria com sofrimento triplicado, fora os riscos que estaria correndo.

Um comentário:

  1. Marcão, eu como seu amigo, que sempre deseja o melhor pra você, fico muito contente com essa sua iniciativa, que serve de exemplo para muitos. Um grande abraço, RODRIGO.

    ResponderExcluir